noticias

Brazil Windpower adquire selo de certificação de energia renovável

Da Agência CanalEnergia, Meio Ambiente 
27/08/2015 - 17:12h

O Brazil Windpower, maior congresso e feira sobre energia eólica da América Latina, que será realizado entre os dias 1º e 3 de setembro, no Rio de Janeiro, será também o primeiro evento a usar o Selo de Energia Renovável. O evento adquiriu os Certificados de Energia Renovável gerados pelo parque eólico certificado da empresa Honda Energy e receberá, assim, o Selo de Certificação de Energia Renovável, uma iniciativa inédita no país.

Realizado anualmente, o Brazil Windpower, promovido pelo Grupo CanalEnergia em conjunto com a ABEEólica e o GWEC, obteve um montante de selos suficiente para garantir a realização certificada das próximas cinco edições. Fontes renováveis complementares como a solar, eólica, PCHs e biomassa são cada vez mais demandadas pelos consumidores de energia. Para o diretor do INSTITUTO TOTUM, Fernando G. Lopes, o Selo funciona como uma espécie de elo entre produtores e consumidores de energia. “O Programa do Selo de Energia Renovável é a única iniciativa do mercado de energia que faz a ligação entre produtores de energia renovável de baixo impacto socioambiental e consumidores de energia interessados na promoção dessas fontes diferenciadas, sendo que o Certificado de Energia Renovável é a forma pela qual essa certificação se materializa”, disse.

A presidente executiva da ABEEólica, Elbia Gannoum, ressalta a relevância que esse reconhecimento possui. “A certificação deste evento sobre energia eólica é um importante marco para o Programa de Certificação em Energia Renovável e também para o Brazil Windpower, que cresce e se consolida ao mesmo ritmo que a indústria eólica brasileira”, conclui.

 

FONTE: CanalEnergia.com.br  //  Revista Meio Ambiente  //  Diário dos Ventos

Utilizamos cookies para que você tenha uma boa experiência em nosso site. Saiba mais.

  Eu aceito cookies de www.institutototum.com.br.