noticias

Selo de Pureza 100% Búfalo é tema de palestra contra a fraude de alimentos na Feira Tecnocarne

SÃO PAULO, 10 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- A Feira Tecnocarne apresentará no dia 12 de agosto, a partir das 14 horas, no espaço Meeting Business Tecnocarne & Leite, palestra com Mariana Bertelli, diretora de novos negócios da Myleus Biotecnologia – empresa que desenvolveu testes de DNA para garantir a autenticidade de produtos de origem animal e vegetal.

Bertelli falará sobre o tema "Teste de DNA no combate à fraude em alimentos", usando como um dos cases, o Selo de Pureza 100% Búfalo.

O Selo de Pureza da Associação Brasileira de Criadores de Búfalos (ABCB) está consolidado no mercado há 15 anos e desde 2011 realiza testes de DNA que identificam mozzarellas de búfala puras, por meio da tecnologia desenvolvida pela Myleus em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais.

Atualmente, mais da metade dos produtores brasileiros acrescentam leite de vaca durante a fabricação de derivados de leite de búfala, sem informar ao consumidor.

"Abordarei o problema da fraude por substituição de espécies em alimentos com exemplos internacionais e nacionais, e apresentarei as soluções que a Myleus Biotecnologia oferece para auxiliar produtores, indústrias, supermercados e restaurantes a se protegerem da fraude e agregarem mais valor aos seus produtos", afirma Bertelli.

Além do Selo de Pureza 100% Búfalo da ABCB, a Myleus executa trabalhos para a indústria de alimentos, supermercados, restaurantes e redes de fast food, importadores, entre outros clientes públicos e privados.

A 12ª edição da TecnoCarne & Leite acontece no São Paulo Expo, entre 11 e 13 de agosto e é a mais completa feira do setor, reunindo os principais players do mercado de carnes e leite do Brasil. O encontro terá um ciclo de palestras voltadas para as inovações da indústria da carne e lácteos. As palestras são gratuitas e acontecem simultaneamente às atividades da feira, sempre a partir das 14 horas. As inscrições podem ser feitas no local com pré cadastro pelo site www.tecnocarne.com.br.

SERVIÇO
12ª TecnoCarne & Leite - Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Carne e do Leite
Data: De 11 a 13 de agosto de 2015
Horário: Terça à Quinta das 10h às 19h - Entrada somente até as 18h
Local: São Paulo Expo - São Paulo
www.tecnocarne.com.br
Imprensa: ABCB – 11-3255-4618

Contato para imprensa 
Favo Comunicação Integrada
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 
Fone: 11- 959577528

FONTE Selo de Pureza da Búfala  //  UOL  //  Portal R7 //  Monitor Mercantil  //  Jornal do Commercio  //  Jornal Corporativo  //  Food Ingredientes  //  Comunica SP  //  Bonde.Com  //  Cruz Vermelha Brasil  //  Mercado Global  //  Onlife Magazine  //  PR Newswire 

 

Utilizamos cookies para que você tenha uma boa experiência em nosso site. Saiba mais.

  Eu aceito cookies de www.institutototum.com.br.