noticias

"Está no DNA": Selo criado pela Myleus Biotecnologia e Instituto Totum combaterá fraude em alimentos de origem animal e vegetal - um dos cases será o Selo de Pureza 100% Búfalo

O selo "ESTÁ NO DNA" será lançado no dia 10 de novembro, em São Paulo, durante o evento "Geração de Valor em produtos alimentícios: como atender as exigências do novo consumidor", com a participação de representantes da indústria (Damm Produtos Alimentícios), do varejo (Grupo Pão de Açúcar, St. Marche, Empório Santa Maria e Eataly Brasil), além de associações (Associação Brasileira de Criadores de Búfalo.

Como saber se o linguado que você compra não é panga e se a carne do hambúrguer é mesmo de origem bovina? Para ajudar o consumidor, as indústrias e o setor de varejo a identificar a espécie e a sua procedência, o Instituto Totum, em parceria com a Myleus Biotecnologia, criou o selo "Está no DNA". Trata-se de um selo inovador, que comprova a identidade de produtos animais e vegetais processados, filetados, in natura ou cozidos por meio de teste de DNA. 

O selo "Está no DNA" é voltado para a indústria de alimentos, importadores, distribuidores, supermercados, exportadores, restaurantes, associações e indústrias de ração para pets.

"A certificação por teste de DNA agrega valor ao produto e a toda cadeia produtiva. É uma garantia tanto para quem vende, como para quem compra de que não está levando gato por lebre", afirma o diretor do Instituto Totum, Fernando Lopes, que atua no mercado desde 2006 e gerencia dezenas de selos e programas de certificação nos mais variados segmentos, como por exemplo o Selo de Pureza 100% Búfalo da Associação Brasileira de Criadores de Búfalos, ABCB.

O teste de DNA ajuda a avaliar e selecionar fornecedores e é também uma forma de mostrar ao cliente a preocupação com a qualidade do que ele consome.

"O uso de teste de identificação genética para alimentos ainda é pouco comum no Brasil. No exterior, as indústrias alimentícias utilizam o teste de DNA como forma de controle interno", explica Mariana Bertelli, da Myleus.  

Para a indústria, o selo é uma garantia de qualidade das matérias-primas adquiridas de fornecedores e ajuda a proteger o fabricante de concorrência desleal dentro de setores econômicos.

Inscrições no site da Myleus Biotecnologia.

http://conteudo.myleus.com/selo_esta_no_dna

LOCAL: CUBO NETWORKING SÃO PAULO -SP

HORÁRIO: 8H30 às 12h00

Charles Oliveira 11-95957-7528

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

FONTE Selo de Pureza da Búfala

Utilizamos cookies para que você tenha uma boa experiência em nosso site. Saiba mais.

  Eu aceito cookies de www.institutototum.com.br.