Certificação Correspondente Transacional

INSCREVA-SE JÁ!

noticias

Laboratório Aché busca verificação oficial de seu inventário de gases do efeito estufa

Laboratório quer ser o primeiro do setor a ter o inventário verificado oficialmente por um OVV acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro

ache

A decisão de buscar uma verificação oficial levou em conta o fato de que a valorização da relação médico-paciente faz parte do DNA do laboratório, segundo Carlos César Bentim, diretor de marketing MIP. Ele destaca que o Aché realiza ações preventivas e de reutilização nos recursos usados nas atividades diárias, com o cumprimento das normas ISO 14.001 e OHSAS 18.001, que garantem os mais modernos processos e o cuidado com o meio ambiente.

O objetivo do Aché é fazer com que todos os seus produtos tenham engajamento ambiental, para receber o GHG Ouro, a categoria mais elevada do Green House Gas Protocol.

O Aché mantém, ainda, um controle efetivo sobre o uso racional de energia elétrica, otimizando custos e preservando o meio ambiente. Com a arrecadação da venda dos materiais recicláveis coletados na empresa durante o ano, o laboratório publica a Coleção Aché de Educação para a Saúde.

Em 2013, foi lançada a nona edição da cartilha “Reciclagem: Transforme suas atitudes!”, que traz dicas práticas sobre o reaproveitamento de materiais em empresas e residências.

Para reduzir os danos causados pelo excesso de emissões de CO2 e contribuir para uma melhor saúde respiratória, o Ache mantém o Projeto Inspiração Verde, em parceria com o SOS Mata Altântica, que tem como finalidade o reflorestamento. Um dos produtos de destaque do laboratório, a solução nasal Sorine, está ligado à causa ambiental, na medida em que ajuda a reduzir crises de rinite.

O Instituto Totum, organismo acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO – CGCRE será o responsável pelo processo de verificação do inventário de gases de efeito estufa do Laboratório Aché. “O OVV dá mais credibilidade às declarações de emissões de efeito estufa das empresas, garantindo ao mercado que as informações são verificadas com base em um padrão normativo internacional”, afirma o sócio-diretor do Instituto Totum, Fernando Giachini Lopes.

O Instituto Totum foi um dos primeiros a ser acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro como Organismo de Verificação de Inventários de Gases de Efeito Estufa (OVV). Segundo Fernando Giachini Lopes, o Brasil está dando um passo à frente na estrutura de um mercado confiável de emissões, a exemplo do que ocorre na Europa.

 

 

Fonte: Envolverde

08/12/2014

Utilizamos cookies para que você tenha uma boa experiência em nosso site. Saiba mais.

  Eu aceito cookies de www.institutototum.com.br.