noticias

Cresce número de empresas signatárias do Protocolo GHG na categoria Ouro

É crescente o interesse das empresas em reduzir, voluntariamente, as emissões de gases do efeito estufa (GEE) resultantes de suas atividades e, com isso, contribuir para a redução das emissões de carbono e os efeitos do aquecimento global.

Segundo dados publicados pelo Protocolo GHG Brasil, o número de empresas na categoria ouro vem crescendo ano a ano: em 2017, um total de 74 empresas publicou seus inventários de GEE na plataforma nessa categoria, o que representa um aumento de quase 50% em relação a cinco anos atrás.

O selo na categoria ouro é conferido às empresas que publicam seu inventário de forma completa e assegurado por um organismo verificador acreditado pela CGCRE - Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro -, os chamados “OVV”.

A chancela de um OVV dá mais credibilidade às declarações de emissões de efeito estufa das empresas, garantindo ao mercado que as informações são verificadas com base em um padrão normativo internacional (Protocolo GHG).

Com base nas informações divulgadas pelo Protocolo GHG, o Instituto Totum foi líder em Verificação de Inventários de Gases de Efeito Estufa (OVV) em 2017, responsável pela verificação de 14 declarações só nesse ano. “O Instituto Totum vem se consolidando de forma muito técnica no mercado e fomos responsáveis em 2017 pela verificação de inventários de grandes empresas como Avon, Banco do Brasil, Ipiranga, MRV, Nívea, Ultragaz, dentre outras”, afirma Fernando Lopes, diretor-presidente do Instituto Totum.

Uma novidade no Protocolo GHG é que, a partir de 2018, as empresas poderão “zerar” o escopo 2 de energia para o inventário relativo a 2017. Isso pode ser comprovado por meio da apresentação de evidências de consumo de energia renovável, como por exemplo, aquisição de  Certificados de Energia Renovável (RECs).

Fonte: Envolverde // Folhablu

Utilizamos cookies para que você tenha uma boa experiência em nosso site. Saiba mais.

  Eu aceito cookies de www.institutototum.com.br.