Certificação Correspondente Transacional

INSCREVA-SE JÁ!

noticias

Bolsa Eletrônica de Compras mantém certificação ISO 9001:2008

A Bolsa Eletrônica de Compras do Estado de São Paulo (BEC/SP) confirmou a excelência de seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) e obteve a renovação da certificação pela norma NBR ISO 9001:2008. Esta é a terceira vez que a instituição passa pelo processo de certificação que atesta a conformidade do SGQ do ambiente eletrônico estruturado para aquisição de bens e serviços pelas Unidades Compradoras da Administração Pública do Estado de São Paulo, municípios e entidades conveniadas. A certificação foi validada por meio de auditoria externa realizada pelo Instituto Totum.

O Sistema de Gestão da Qualidade, implantado em 2009, contribuiu para elevar o padrão de excelência dos processos de trabalho da BEC/SP, assegurando ao governo estadual, municípios e entidades conveniadas a negociação e a aquisição de produtos e serviços com agilidade, competitividade e custos reduzidos. 

Os serviços oferecidos pela BEC/SP passam por constantes avaliações. No ano seguinte à implantação do sistema de gestão da qualidade (2010), a BEC/SP recebeu a primeira certificação da ISO 9001:2008. O selo tem vigência de 3 anos e nesse período o sistema passa por 5 auditorias semestrais. A certificação foi confirmada em 2013 e outras 5 manutenções foram realizadas, garantindo a excelência dos serviços prestados pela BEC/SP. 

Com o término da vigência da certificação em setembro de 2016, o Instituto Totum realizou nova auditoria do SGQ, constatando uma melhoria contínua nos processos de gerenciamento da BEC/SP, concedendo por mais 3 anos a certificação internacional.

A certificação ISO 9001:2008 -- International Organization for Standardization (Organização Internacional de Normalização) -- atesta que a organização é capaz de fornecer regularmente produtos e serviços que atendam às necessidades e as expectativas de seus clientes, além de operar em conformidade com as leis e regulamentos.

 

Sobre a BEC

A Bolsa Eletrônica de Compras do Estado de São Paulo (BEC/SP), sistema de compras via internet administrado pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, permite a redução dos custos operacionais e dos preços pagos pelas unidades compradoras, além de agilizar o processo de aquisição e fornecer informações agregadas e rapidamente disponíveis para os sistemas de controle interno e externo.

Criada em 2000, a BEC/SP tem obtido resultados relevantes. Desde a sua implantação, foram negociados produtos e serviços no valor total de R$ 61 bilhões, com mais de R$ 21,9 bilhões de economia, que representa o percentual médio de 26%.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação - Secretaria da Fazenda

Utilizamos cookies para que você tenha uma boa experiência em nosso site. Saiba mais.

  Eu aceito cookies de www.institutototum.com.br.