noticias

Banco Central exige a certificação de promotores correspondentes

Já está disponível no portal do Secovi/MT a inscrição para certificação profissional Coban correspondente. A resolução 3.954/11 do banco central exige a certificação de promotores correspondentes á partir de 24 de fevereiro de 2014.

A validade das certificações será de 5 anos a partir da data de vigência da resolução. No site do Secovi de Mato Grosso você pode conferir os valores das certificações para correspondentes: certificação completa, crédito imobiliário, veículo e cdc e crédito consignado.

Todo profissional que atua como promotor de correspondente no Brasil precisam obter uma certificação para trabalhar no mercado. O profissional atua como uma ponte entre o cliente e a instituição bancária e pode trabalhar em quatro áreas: certificação completa, crédito imobiliário, veículos e CDC e crédito consignado.

Conforme a Resolução 3.954/11 do Banco Central, a medida é obrigatória e possui o intuito de regulamentar e qualificar a atuação desses profissionais, tornando a operação de crédito mais segura para o consumidor.

Certificação Profissional - Para realizar as provas e obter a certificação, o candidato precisa comprovar formação escolar (4ª série ou, hoje, 5º ano do ensino fundamental) e aceitar o Código de Ética e Conduta da ANEPS. Para a certificação completa o custo é de R$ 220,00 e para cada modalidade é de R$ 165,00. A ANEPS é responsável pela certificação, governança de todo o processo e é a única entidade do mercado a emitir a Carteira de Certificação Profissional do Promotor de Correspondente e as provas estão a cargo do Instituto Totum responsável pela gestão das inscrições, agendamentos e aplicação dos exames.

Fonte: Portal SECOVI MT
Data: 23/09/13

Utilizamos cookies para que você tenha uma boa experiência em nosso site. Saiba mais.

  Eu aceito cookies de www.institutototum.com.br.