noticias

Atlantic conquista certificação I-REC para empreendimento no RS

A Atlantic Energias Renováveis conquistou a Certificação Internacional de Energia Renovável (I-REC) para o Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul. Inaugurado em outubro de 2017, é o maior empreendimento da empresa em plena operação comercial e, em menos de três meses, já conta com todos os seus 12 parques habilitados para emissão de 581.400 certificados.

Além do Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar, a Atlantic possui outros três empreendimentos eólicos certificados: Parques Eólicos Eurus II e Renascença V, no Rio Grande do Norte, e Complexo Eólico Morrinhos, na Bahia − o que representa mais de um milhão e meio de megawatts-hora de energia certificada e o mesmo volume de certificados passíveis de comercialização.

Para José Roberto de Moraes, CEO da Atlantic, a nova conquista comprova a alma sustentável da empresa. “Além de produzir energia limpa e certificada, nós compartilhamos sustentabilidade e ajudamos empresas do Brasil e de outros países a ganhar Certificados Internacionais de Energia Renovável”, conta José Roberto de Moraes. “O I-REC contribui com o ambiente, agrega valor à marca e promove o crescimento do mercado de energia gerada a partir de fontes limpas e com alto valor agregado de sustentabilidade”, ressalta.

A partir da certificação de suas operações, a Atlantic criou o Ciclo AmbientAR e, de forma inédita no país, repassa o valor adquirido com os certificados vendidos para beneficiar as comunidades que vivem ao redor dos seus empreendimentos, o que reforça a responsabilidade social da empresa. Para adquirir certificados, as empresas interessadas devem entrar em contato com a Atlantic.

O Programa de Certificação Internacional de Energia Renovável é uma iniciativa do I-REC Services. No Brasil, o emissor local é o Instituto Totum, em parceria com a Associação Brasileira de Geração de Energia Eólica (Abragel) e Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica). A iniciativa também é apoiada pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e pela Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel). A iniciativa possibilita que os usuários de eletricidade façam uma escolha consciente e baseada em evidências para a energia renovável em qualquer lugar do mundo.

FONTE: Canal Energia
DATA: 17/01/2018

Utilizamos cookies para que você tenha uma boa experiência em nosso site. Saiba mais.

  Eu aceito cookies de www.institutototum.com.br.