noticias

Lagoa do Barro conquista I-REC

A energia gerada no Complexo Eólico Lagoa do Barro é confiável, assim atesta o I – REC, certificação internacional de energia renovável conquistada pelo segundo maior empreendimento da Atlantic em janeiro. Os certificados estão disponíveis para empresas de alma sustentável e contribuirão para o Ciclo AmbientAR.

Sistema global de rastreamento de atributos ambientais de energia, o I-REC – iniciativa do REC Standard e administrada no Brasil pelo Instituto Totum -, permite que usuários de eletricidade do mundo inteiro façam escolhas conscientes baseadas em evidências para a energia renovável.

Com 195 MW de potência instalada, o complexo piauiense terá 944 mil certificados emitidos. Com isso, a Atlantic se fortalece como líder em cadastros no mercado brasileiro de certificados, com 47,5% das 59 usinas operantes na plataforma. Vinte e oito parques da empresa geram, anualmente, cerca de 2 milhões e 700 mil certificados.

Cada  I-REC equivale a 1 MWh de energia e poderá ser comprado por companhias que visam contribuir para o meio ambiente, além de agregar valor à marca por meio de práticas sustentáveis. “Os certificados são vendidos junto com a energia gerada dos parques ou de forma independente”, explica Carolina Molina, Gerente de Comercialização da Atlantic.

Os certificados são fundamentais para companhias que buscam a qualificação do RE100 – utilização de energia renovável em 100% das operações – e do Certificado LEED de Green Buildings.Também contribuem para a conquista dos selos do GHG Protocol – programa desenvolvido pela da FGV que promove o reconhecimento das organizações por meio de inventários de emissão de gases de efeito estufa.

Ciclo AmbientAR

A Atlantic doa parte do valor arrecadado com a venda dos I-RECs para projetos socioambientais realizados em comunidades vizinhas aos seus empreendimentos eólicos. Com essa atitude inovadora, empresas adeptas aos certificados contribuem para a redução de resíduos e gases poluentes, assim como para o desenvolvimento sustentável do país.

Fonte: Atlantic 
Data: 14/02/2019

Utilizamos cookies para que você tenha uma boa experiência em nosso site. Saiba mais.

  Eu aceito cookies de www.institutototum.com.br.