Certificação Correspondente Transacional

INSCREVA-SE JÁ!

Associação 4C

associacao-4cCriada na Suíça e localizada em Bonn, na Alemanha, a Associação 4C tem mais de 120 membros que representam as partes mais importantes da comunidade mundial de café (Novembro de 2009).

O Código Comum para a Comunidade Cafeeira (4 “C”) da Associação 4C é uma iniciativa aberta e baseada no mercado para promover e incentivar a sustentabilidade na cadeia de café verde. Os participantes na iniciativa cooperam para o alcance da sustentabilidade na produção, processamento pós-colheita e comercialização de café verde comum (mainstream), aumentando a quantidade de cafés com os critérios básicos da sustentabilidade em três dimensões: social, ambiental e econômica. O código é aberto a todos os participantes da cadeia de café, que seguem estes princípios. 

Instituto Totum é um parceiro de cooperação da Associação 4C no Brasil desde agosto de 2007 e tem contribuído significativamente para a divulgação do Programa no Brasil, com treinamentos e workshops para o setor cafeeiro, o apoio técnico às cooperativas, exportadores e produtores (associados ou interessados nesta iniciativa) e treinamentos técnicos para verificadores locais.

Para saber mais sobre o Programa 4C, acesse os links abaixo:

Luis Flavio Nascimento de Andrade:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Home-Page da Associação 4C:
www.4c-coffeeassociation.org