Certificação Correspondente Transacional

INSCREVA-SE JÁ!

GRISTEC

selo-13 Atuando junto à Associação Brasileira das Empresas Gerenciadoras de Risco e Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento (GRISTEC) desde 2006, o Instituto Totum gerencia os Selos de produto e serviços da entidade.

O Instituto Totum foi contratado em 2006 para elaborar o Selo de Gerenciadoras de Risco e o Selo de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento.

O foco era a criação de uma ferramenta que possibilitasse a diferenciação de empresas do segmento, oferecendo ao mercado uma ferramenta funcional de contratação dos serviços / produtos pelo fator custo x benefício.

O Instituto Totum atua nas seguintes atividades:

  • Criação e atualização constante do Selo de Identificação Gristec, detalhando os critérios e requisitos relacionados às sistemáticas de avaliações do serviço de Monitoramento ou Tecnologias de Rastreamento e Monitoramento;
  • Auditorias periódicas nas empresas certificadas para comprovação de atendimento aos requisitos;
  • Criação e atualização constante da Lista de Verificação, documento utilizado pelos auditores, que contém os requisitos necessários para verificação in loco do cumprimento das regras do Selo;
  • Criação de sistemática e procedimentos detalhados para operação do Selo, incluindo documentos como Termo de Adesão, Questionário Preliminar de Adequação, entre outros;
  • Atualização do Código de Ética da Associação;
  • Avaliação das empresas candidatas ao Selo;
  • Treinamento, credenciamento e avaliação dos auditores;
  • Atendimento para esclarecimento de dúvidas junto a empresas interessadas na obtenção do Selo;
  • Operação das rotinas de manutenção do Selo;
  • Contatos periódicos com a Associação para apresentação da perfomance do Selo junto ao mercado e tomada de decisão sobre solicitações especiais e apelações provenientes de empresas certificadas;
  • Disseminação do Selo às partes interessadas;
  • Participação em congressos e seminários técnicos da entidade, como Certificadora do Selo.