O Instituto Totum realizou de 2008 a 2010 as auditorias de sustentabilidade do “Prêmio Destaque de Sustentabilidade” das fazendas de café, com abrangência estadual (São Paulo) e nacional.
As auditorias foram realizadas em formato in loco, diretamente nas propriedades finalistas do prêmio de melhor café, e abordaram os aspectos sociais, ambientais e econômicos.
Atuando junto à Associação Brasileira das Empresas Gerenciadoras de Risco e Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento (GRISTEC) no período de 2006 a 2021, o Instituto Totum gerenciou os Selos de produto e serviços da entidade.
O Instituto Totum foi contratado em 2006 para elaborar o Selo de Gerenciadoras de Risco e o Selo de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento.
O foco era a criação de uma ferramenta que possibilitasse a diferenciação de empresas do segmento, oferecendo ao mercado uma ferramenta funcional de contratação dos serviços / produtos pelo fator custo x benefício.
O Instituto Totum atuou nas seguintes atividades:
O Selo “Está no DNA” foi concebido de uma parceria entre o Instituto Totum e a Myleus Biotecnologia, com foco na análise e autenticação de espécies.
A Myleus Biotecnologia é um laboratório especializado em testes de DNA em alimentos e em produtos de origem vegetal.
O teste permite identificar a matéria-prima de origem de produtos para o consumo humano e animal.
Os testes são indicados para:
Para quem se destina:
Benefícios:
Programa realizado em parceria com o Bradesco em 2008.
O Instituto Totum foi contratado pelo Bradesco em 2008 para auditar o programa de compensação de emissões da rodagem dos veículos sorteados pelo Bradesco aos clientes cotistas do Hiperfundo.
Essa compensação foi realizada através do plantio de mudas nativas de Mata Atlântica, dentro do programa Florestas do Futuro da Fundação SOS Mata Atlântica. Dentro desse programa, o Instituto Totum atuou nas seguintes atividades:
Selo de Responsabilidade Socioambiental voltado para as associadas da Associação Brasileira dos Produtores de Cal.
O Instituto Totum gerenciou, durante o período de 2009 a 2015, as seguintes atividades em relação ao Selo de Responsabilidade Socioambiental da ABPC: