Mais qualidade na hora de contratar empresas de segurança eletrônica

O aumento da violência nas grandes cidades tem levado empresas e cidadãos a buscarem proteção por meio de sistemas eletrônicos de segurança. A Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) alerta para a necessidade de a escolha dos sistemas ser pautada por uma gestão profissional qualificada. O Selo de Qualidade Abese é uma garantia nesse sentido. “Uma empresa certificada com o selo segue os procedimentos de registros e monitoramento constante de todas as atividades que impactam na qualidade da prestação de seus serviços”, afirma o presidente da entidade, Carlos Alberto Progianti.

Além de trazer regulamentação e atualização ao setor e proporcionar aos consumidores finais mais credibilidade e confiança, o Selo de Qualidade ABESE têm como principais objetivos proporcionar às empresas: redução de custos, aumento da lucratividade, qualidade do serviço e a satisfação dos clientes, aumento da competitividade da empresa, padronização das atividades e melhorias contínuas. A certificação do selo Abese garante os princípios básicos de um sistema gerencial voltado ao cumprimento de procedimentos eficientes e o comprometimento da empresa com o serviço prestado. Desde agosto do ano passado, a Teleatlantic está entre as empresas que aderiram ao Selo Abese. “Tivemos melhorias nos processos internos, o que reforçou nosso posicionamento estratégico no mercado. Nossos serviços passaram a apresentar um padrão de qualidade superior”, destaca a diretora do Pós-venda da Teleatlantic, Eliane Barros Davanço.

Para a EMIVE Segurança Eletrônica, empresa que atua em Belo Horizonte (MG), a adequação da empresa para receber a certificação contribuiu para a obtenção da ISO 9001, certificação internacional de qualidade. “Tivemos que rever e formalizar procedimentos em diversas áreas. Adquirimos um gerador com maior autonomia para atender às exigências do selo Abese e implantamos uma rotina muito mais segura de backup de nossos bancos de dados”, destaca Thadeu de Castro Bernardes, diretor de tecnologia da empresa. Já o diretor de mercado da VS Segurança, Augustus von Sperling, destaca que a empresa ganhou mais visibilidade entre os concorrentes no mercado local depois que adotou o selo em novembro passado.

A expectativa é que a certificação também contribua para o amadurecimento do mercado de segurança. “O selo é uma iniciativa importante para o preparo de um mercado mais organizado, regulamentado e fiscalizado”, completa o gerente de operações da Siemens Infrastructure & Cities Sector, Ricardo Sergio Pólli, que aderiu à certificação há pouco mais de um ano. “Com a disseminação de padrão de qualidade, a tendência é que o consumidor final considere cada vez mais como diferencial os sistemas eletrônicos que têm selo de qualidade”, reforça o presidente da Abese.

FONTE: Portal Banas Qualidade

Compartilhe