A Atlantic Energias Renováveis obteve Certificados de Energia Renovável (REC, na sigla em inglês) para seus empreendimentos eólicos em operação no Rio Grande do Norte (Eurus II e Renascença V) e na Bahia (Complexo Eólico Morrinhos), que somam 240 MW. São mais de 1 milhão de MWh de energia certificada, ou mais de 1 milhão de RECs.
A empresa é a primeira geradora eólica voltada diretamente para o mercado energético a certificar projetos no Brasil. Para comprovar o compromisso com a sustentabilidade, as atividades da Atlantic em cada parque foram rigorosamente auditadas pela ABS Quality Evaluations.
Para José Roberto de Moraes, CEO da Atlantic, trata-se de um marco para a companhia. “A certificação reforça nosso ideal de investimento em empreendimentos que utilizam fontes renováveis de energia com alto desempenho ambiental, social e econômico”.
O Programa de Certificação de Energia Renovável é uma iniciativa do Instituto Totum, da Associação Brasileira de Geração de Energia Eólica (Abragel), da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) que visa fomentar o mercado de energia gerada a partir de fontes limpas e com alto valor agregado de sustentabilidade.
Reinvestimento em novos projetos socioambientais
Para compartilhar com outras empresas e com a comunidade os benefícios da certificação, a companhia criou o Ciclo AmbientAR.
A ideia é reverter parte do valor recebido com a venda dos Certificados de Energia Renovável para projetos socioambientais nas comunidades vizinhas aos seus empreendimentos eólicos. As instituições beneficentes serão pré-aprovadas conforme o conceito de sustentabilidade da empresa.
FONTE: Terra
42ª Newsletter de Certificados de Energia Renovável
Santos Brasil lança programa de Compensação de Emissões de Carbono para clientes de carga LCL
Instituto Totum homenageia Banco Safra com placa do Selo de Energia Renovável