O biometano, combustível renovável que emite até oito vezes menos gás carbônico que o diesel, foi destaque em encontro realizado pela Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de MS), em Campo Grande. O evento reuniu autoridades, setor produtivo e academia para debater a estratégia estadual de descarbonização e a meta de tornar o Estado Carbono Neutro até 2030.

Em paralelo a notícias cada vez mais crescentes de biocombustíveis, o mercado brasileiro de GAS-REC, certificados que garantem a origem renovável do biogás e do biometano, já vem apresentando crescimento expressivo em 2025, refletindo a expansão da produção sustentável e a crescente demanda por energia renovável no país. Nos últimos dois anos, a procura por certificações de energia renovável, incluindo o GAS-REC, mais que dobrou, impulsionada pelo avanço das metas de descarbonização em setores como saneamento, agronegócio e indústria.

E você sabia que além de tudo isso, em breve o GAS-REC será acreditado pela Fundação I-TRACK como I-TRACK(G), programa mundial de certificação de biogás e biometano?! O Brasil será pioneiro nessa iniciativa, uma vez que o padrão GAS-REC já está em conformidade com seus requisitos técnicos, e o Instituto Totum atuará como Code Manager Global desse Código, em cooperação com outras duas empresas do mercado internacional. 

Para saber mais sobre a certificação GAS-REC, entre em contato pelo e-mail: rec@institutototum.com.br.

FONTE: Biometano ganha força em Mato Grosso do Sul como combustível do futuro e pilar da estratégia Carbono Neutro – Capital News

Compartilhe