A certificação da I-REC, reconhecida mundialmente no setor de energia limpa, foi emitida para a usina fotovoltaica Tucana, em Minas Gerais, além de outras três plantas instaladas em telhados do atacadista Assaí no Rio de Janeiro, Goiás e Pará.
Agora, com nove empreendimentos homologados, a GreenYellow é uma empresa nacional de energia solar na plataforma I-REC, tanto em potência instalada quanto em número de sistemas. “É uma grande conquista, porque reconhece nossa dedicação a produzir energia renovável, preservando ao máximo o meio ambiente. Os nossos clientes ganham assim um selo de sustentabilidade, comprovando sua menor emissão de carbono”, comemora Pierre-Yves Mourgue, diretor-presidente da GreenYellow.
Mourgue destaca que, com esta certificação, a GreenYellow é o player nacional no segmento de energia solar que hoje detém nove das dez usinas fotovoltaicas certificadas no Brasil. “Conseguimos emitir certificados de energia renovável para nossas plantas fotovoltaicas sob a modalidade de geração distribuída, de pequeno e médio portes, sem CNPJ próprio ou registro na CCEE, e para sistemas alugados a terceiros – algo novo para os padrões do Instituto Totum”, finaliza.
Vale lembrar que, geralmente, o certificador nacional homologa usinas centralizadas, muitas delas eólicas, com CNPJ próprio, cadastro da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e na ANEEL, cuja documentação oficial é facilmente obtida.
FONTE: Portal Solar
42ª Newsletter de Certificados de Energia Renovável
Santos Brasil lança programa de Compensação de Emissões de Carbono para clientes de carga LCL
Instituto Totum homenageia Banco Safra com placa do Selo de Energia Renovável