O Instituto Totum reforça sua atuação nas áreas de energia e gás com a chegada de dois novos consultores estratégicos: Isabel Arantes e Rafael Noguchi.
Os profissionais passam a integrar conjuntamente as frentes ligadas à certificação, rastreabilidade ambiental, gases renováveis, CGOB e desenvolvimento de novos mercados. Isso ocorre em um momento de expansão das iniciativas relacionadas à transição energética, biometano e combustíveis renováveis no Brasil e no exterior.
Fonte: Canal Energia
Instituto Totum amplia formação de especialistas em carbono, energia renovável e descarbonização no Brasil
Com recorde histórico de emissões em 2025, programa do Instituto Totum se consolida como ponte para o futuro CGOB e o mercado regulado de carbono; número de usinas cadastradas deve dobrar em 18 meses.