Os profissionais que atuam como agentes de correspondentes no Brasil precisam obter uma certificação para continuar exercendo esta atividade no mercado.
A medida é obrigatória, conforme a Resolução 3.954/11 do Banco Central. O objetivo é regulamentar e qualificar a atuação desses profissionais, tornando a operação de crédito mais segura e transparente para o consumidor.
A Associação Nacional das Empresas Promotoras de Crédito e Correspondentes no País (ANEPS), primeira a lançar a certificação, contabiliza 5 mil agentes certificados no País.
As provas para obter a Certificação da ANEPS estão acontecendo em todo o País. As inscrições devem ser feitas pelo site da entidade (www.certificacaoaneps.com.br) e os interessados poderão consultar todas as informações sobre o Programa de Certificação.
Em Curitiba, as avaliações serão realizadas nas seguintes datas: 05/10, 26/10, 09/11 e 07/12. Em São José dos Pinhais, as provas estão marcadas para 19/10 e 14/12 e na Fazenda Rio Grande em 05/11.
FONTE: Indústria & Comércio News