A Travelport, empresa especializada em sistemas de distribuição global (GDS), responsável pelas plataformas Galileo e Worldspan, em continuidade a sua campanha “Por Trade mais verde”, renova parceria com a Abav – Associação Brasileira das Agências de Viagem e Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, com o objetivo de compensarem a emissão de CO2 gerados durante a realização dos eventos 36º Encontro Comercial Braztoa e da Feira das Américas – Abav 2011.
Na última edição da Feira das Américas, as empresas Atlantica Hotels, Litoral Verde Viagens e TAP aderiram à causa, totalizando 4110 mudas para a compensação dos gases emitidos por elas no evento. “O principal objetivo é sensibilizar expositores e visitantes, conscientizando-os da importância de minimizar o impacto ambiental desses eventos, utilizando o plantio de mudas de árvores para compensação das emissões de CO2”, explica o Diretor geral da Travelport para o Brasil, Portugal e Espanha, António Loureiro.
O Presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira (Kaká), lembra que a entidade foi uma das primeiras a aderirem à campanha “Por Um Trade Mais Verde”. “Acreditamos que é dever do trade preservar a natureza, da qual, em última análise, depende a continuidade do próprio negócio turístico”, frisa Ferreira.
Já o Presidente que tomará posse no próximo Encontro Comercial Braztoa, Marcos Ferraz, considera que a parceria com a Travelport já está dando outros frutos, como o Programa Braztoa de Sustentabilidade. “Assim como vemos fazendo nas últimas edições, temos buscado conscientizar os agentes visitantes da necessidade de compensar os efeitos da emissão de CO²”, conclui Ferraz.
Vale lembrar que os expositores da Feira das Américas – Abav 2011 que desejam participar da campanha devem contatar o Instituto Totum, pelo e-mail: calmeida@institutototum.com.br . Já os visitantes que queiram compensar as emissões de CO2 geradas por seu deslocamento ao evento, podem visitar o www.travelportbrasil.com.br/porumtrademaisverde, utilizar a calculadora de CO2, e seguir os passos para aquisição das mudas junto a SOS Mata Atlântica.
FONTE: revistahoteis.com.br