O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) passa por auditoria externa hoje e amanhã (10 e 11/11), com a finalidade de avaliar a eficácia do SGQ e a manutenção da recertificação ISO 9001, conferida ao Tribunal desde 2005.

Os trabalhos se iniciaram na manhã desta segunda-feira (10), no gabinete da diretoria-geral com a presença dos auditores Fernando Giachini Lopes e Celina Almeida, do Instituto Totum – renomado órgão de pesquisa e auditoria do Brasil. O Diretor-Geral José Machado dos Santos fez a abertura da reunião, dando as boas-vindas aos auditores e colocando toda estrutura do TRE-TO à disposição. Na oportunidade, ele, por ter participado da certificação e de todos os quatro ciclos de recertificação do Tribunal pontuou sobre os avanços conquistados. “A forma de trabalharmos se adequa a cada ciclo. Hoje, contamos com ferramentas de gestão mais maduras. O planejamento e a execução do pleito de 2014 foram relevantemente tranquilos, graças a Sistema de Gestão da Qualidade”, afirmou.

Hoje os auditores se concentraram nos Processos Finalísticos: Trâmite Processual Judicial e Diplomação, Cadastro de Eleitores, Votação, Apuração e os Processos de Apoio: Gestão de Urnas e Logística para zonas eleitorais; em seguida foi a vez dos processos de Gestão e Liderança: Planejamento para Eleições e Comunicação; Votação Paralela.

Participaram da reunião a secretária Judiciária e Gestão da Informação, Regina Bezerra; o coordenador de Infraestrutura e Suporte, Valdenir Júnior, em substituição ao secretário de Tecnologia da Informação; o secretário de Gestão de Pessoas, Carlos Drumond e o secretário de Administração e Orçamento, Francisco Cardoso e também os assessores de Pesquisa Estratégica e Gestão da Qualidade, José Paiva; a assessora de Comunicação, Lara Alves Araújo e a assistente da ASPEQ, Silvia Helena.

FONTE: Ascom/TRE-TO

Compartilhe